quinta-feira, janeiro 28, 2016

Como o medo pode levar o Ocidente para o totalitarismo.

Após o fim da1ª Grande Guerra Mundial em 11 de Novembro de 1918, foi imposto á Alemanha sanções económicas e politica que levaram ao empobrecimento do Povo alemão, ao jeito do que foi feito pela Europa a Portugal nos últimos anos de governação socialista/social liberal.
Esse empobrecimento do Povo alemão, acompanhado por uma crise económica no resto da Europa, levou o Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães de Hitler, com um populismo que foi acompanhado pelo Povo alemão que não tendo nada a perder foi complacente com as atrocidades que foram cometidas pelos nazis, dentro e depois fora da Alemanha, até ás diversa invasões e a um arrastar de uma guerra de terror e mortandade, onde realizado a tentativa de genocídio pleno dos judeus, dos arménios pela Turquia, e de outros povos e minorias.
Não esqueçamos que a acompanhar o nazismo tivemos o fascismo italiano e o aliado Imperio Japonês.
Porquê esta introdução histórica destas 2 Grandes Guerras? porque parece que os países ditos ricos do Ocidente não parecem ter aprendido com os erros históricos e com o sofrimento dos povos a quem foram infligidas estas guerras.
Ontem soubemos que a Dinamarca pretende roubar os migrantes que por lá procurem uma vida melhor, hoje soubemos que a suécia pretende deportar cerca de 80 mil migrantes que por lá procuraram um porto de abrigo para uma vida em paz.
"A mudança de tom na Suécia em relação à sua política de portas abertas nunca foi tão visível como nesta quinta-feira, quando um membro do Governo – o ministro do Interior, Anders Ygeman – fez pela primeira vez em público as contas de quantas pessoas poderiam ser deportadas nos próximos anos: entre 60 a 80 mil, disse, caso se mantenha a relação entre pedidos de asilo aprovados e rejeitados – dos 59 mil pedidos processados no ano passado, só 55% foram aprovados. Ygeman disse para além disso que a polícia se deveria preparar para novos desafios, como o de encontrar pessoas que presumivelmente se tentarão esconder para evitar a deportação. Anunciou também que a Suécia está a discutir com parceiros europeus o aluguer de aviões especiais para expulsar com a máxima eficácia os requerentes de asilo rejeitados – a Alemanha expulsou 20 mil pessoas em 2015."
Mas, como vemos no texto anterior a Alemanha fez em 2015 o mesmo, deportou cerca de 20 mil migrantes. E a Finlândia vai pelo mesmo caminho.
Os médias dão cada vez mais realce a casos pontuais, no meio de tantos milhões de migrantes, sempre vêm alguns grupos de criminosos, isso mesmo aconteceu com a queda do muro de Berlim e o fim da União Soviética. No entanto há criminosos em todo o lado da Europa, o fascista que matou jovens, na Ilha de Utoya, na Noruega era norueguês.
Os orgãos de comunicação social com o seu estatuto de deontológico têm por obrigação de darem as notícias sem alarmarem as populações, embora percebamos que a ditadura dos tablóides é por vezes vergonhosa.
E, o medo que instauram nos Povos, aliadas ás politicas descriminatórias e xenófobas para com as populações de migrantes que fogem da guerra, da fome e da miséria na procura de uma vida melhor para eles e para as suas famílias.
“O medo de ataques terroristas e o fluxo massivo de refugiados estão a levar muitos governos ocidentais a reduzirem as proteções aos direitos humanos”, disse Kenneth Roth, diretor executivo da organização. Segundo Roth, as duas situações levaram os países a tomar medidas de segurança pouco acertadas. Ao mesmo tempo, governos autoritários de todo o mundo conduziram a mais intensa repressão a grupos independentes. A Rússia e a China estão entre os mais repressores."
Era bom lembrar-nos das invasões barbaras dos primórdios da nossa era que varreram a Europa dos Urais á Península Ibérica, empurrando nações em pleno movimento, que chocaram cerca do ano 711 com a invasão Árabe na Península Ibérica e o sul da actual França.
Esperemos que esta fobia xenófoba não nos leve a mais uma guerra entre povos, culturas e religiões.
Fiquem bem

quarta-feira, janeiro 27, 2016

Xenófobia ou ideias fascistas?

O fascismo nasceu em Itália pela mão de Mussolini, o nazismo pela mão de Hitler ...
E que dizer da decisão do Parlamento Dinamarquês em aprovar o confisco dos bens dos refugiados ou puramente migrantes que se deslocam através das fronteiras da UE, fugindo da guerra, da miséria e da fome, ou pura e simplesmente procurando uma vida melhor.
Migrações sempre as houve, e nós portugueses somos fruto disso mesmo, assim como o resto da Europa. Mas, passados 71 anos sobre o holocausto dos judeus, onde os nazis e não só, confiscavam os bens dos judeus, não só dos que iam para os fornos crematórios como os que sobreviviam.
A Dinamarca através de uma proposta do Governo configura uma mesma atitude.
Concordo com Martin Schulz quando diz que não tem o mesmo peso do confisco durante o Holocausto, mas mesmo assim é reprovável e perigoso, este roubo que se avizinha.
No entanto, o maior perigo que a Europa tem neste momento fora as possibilidades de novos ataques suicidas dos jihadistas, é a sua desfragmentação com origem nas politicas xenófobas de países como a Dinamarca, Suíça, na Alemanha a Baviera e Bade-Vurtemberga, a Holanda também cobra a quem foge da guerra e da fome, como se a solidariedade fosse adquirida comercialmente.
Outro perigo é a o medo que desce da pirâmide em que se formaram os Estados, ou seja, o medo já não se situa só na base, ou seja, nas populações, mas sim nos corpos dirigentes, Governo e parlamentos, a que se pode designar de "Politica do medo" ...
As migrações, que pela fuga das guerras, quer pela fuga da miséria e da fome, não se param com muros de rede ou de betão.
Os europeus tanto criticaram o Muro de Berlim que o deitaram a baixo unindo duas Alemanhas diferentes politicamente mas um mesmo Povo, mas as diferenças económicas não melhoraram desde a sua queda.
Por último dizer que os jihadistas que têm cometido atentados bombistas ou outros actos criminosos na Europa, nomeadamente em Paris, foram cometidos por filhos de imigrantes de 2ª e 3ª geração nascidos e criados na Europa, integrados mas marginalizados por politicas de deficiente integração social.
Fiquem bem.

sexta-feira, janeiro 22, 2016

Hoje veio o Filósofo apoiar a "Tia Roseira de Belém"

Quero que os Juízes do Palácio Ratton me dêem o que Passos/Portas me roubaram ...
Ontem na cervejaria Trindade houve bife á "Poeta Alegre"...
Mas, hoje apareceu a atacar o Partido Socialista o Filósofo, Assis, que mais uma vez veio implicitamente dizer que é contra a politica do PS de privilegiar o bem estar do Povo, por ele ajudava Passos/Portas a continuarem a empobrecer o Povo.
Quero que os Juízes do Palácio Ratton me dêem o que Passos/Portas me roubaram ...
Se o Prof. Martelo, desculpem, Marcelo filho de um ministro de Salazar chegue a Presidente da República melhor não ficaríamos com a "Tia Roseira" ...
É sempre "agradável" ver um politico divisionista a lamechar publicamente os erros que cometeu, mesmo considerando que tem direito a privilégios, quando o Povo sofre o empobrecimento desajustado humanamente.
Estes políticos com visões de velhos do Restelo, não perceberam, nem nunca vão perceber, que os tempos mudam e mudaram e que hoje o Povo já não aceita os tradicionalismos de que só os políticos enquadrados em partidos podem atingir lugares que em tempos passados eram destinados aos politicos indicados por partidos.
Votem bem.
E, fiquem igualmente bem.

quinta-feira, janeiro 21, 2016

Bife na Cervejaria Trindade à "Poeta Alegre" ....

Quero o que Passos/Portas me roubaram ...
Hoje a "tia" Roseira teve o seu dia negro com o fasto de na "clandestinidade" ter pedido ao Tribunal Constitucional a constitucionalidade das subvenções vitalícias, mas claro, mesmo com a inépcia de desde sempre demonstrada pelo presidente dos juízes do Palácio Rattom, e esse dia negro vai desde propalar aos quatro ventos que os que não têm uma ópinião igual de quererem rasgar a constituição.
Nada mais falso, o que o Povo quer são análises corretas que não enriqueçam mais privilegiados e empobreçam cada vez mais a maioria do Povo português.
 Mas quem serviu o bife na Cervejaria Trindade foi o "Poeta Alegre", demonstrando que já não tem vista para ler nem as gordas quanto mais as restantes letras dos jornais, quando demonstrou um mau perder para com o que o candidato Sampaio da Nóvoa quando disse o que este não disse.
Mas eu reivindico o que Passos/Portas me roubaram, ou melhor ao Povo.
Bem, voltemosao bife do "Poeta Alegre", e que disse Sampaio da Nóvoa? que não pinha em causa as subvenções, mas que iria prescindir da sua subvenção.
Proponho levar o "Poeta Alegre" ao oftalmologista ....
E assim, vai a campanha para que irá por um dos candidatos em Belém, esperemos que não seja mais uma múmia, que irá durante cinco anos fazer comentários sem conteúdo e contraditório, ou seja uma múmia falante.
Fiquem bem.

quarta-feira, janeiro 20, 2016

Eu quero a minha subvenção vitalicia, onde anda ela?

Eu quero o que Passos/Portas me roubaram.
A bomba rebenta qual ataque "Jihadista" feita rebentar pelos juízes do Tribunal Constitucional, o mesmo que considerou inconstitucionais alguns cortes do Governo de Passos/Portas, mas considerou outros cortes que empobreceram o Povo português, podemos pensar que os juízes tiveram dois pesos e duas medidas, nada disso.
Mas, é incompreensível para quem como os Funcionários Públicos vira reduzidos o seu poder de compra sem que para isso os juízes do Tribunal Constitucional tivessem uma palavra de inconstitucionalidade, podemos enumerar as baixas nesse poder de compra, poucos sabem que os dias de férias suplementares que os mesmos se devia a um acordo com os Governo de Sócrates para compensar a falta de aumentos salariais, a eles juntavam-se os dias referentes à antiguidade na Função Pública.
Eu quero o que Passos/Portas me roubaram.
Pois! Mas os juízes do Tribunal Constitucional, nada fazem para que isso suceda.
Voltemos à vaca fria, que é a de terem considerado que deveria ser revertida subvenção vitalícia dos políticos que foi requerida por 30 políticos que até ao momento estiverem na "clandestinidade".
Devemos todos perguntar porque estiveram todo este tempo escondidos?
Eu quero o que Passos/Portas me roubaram.
Ao que consta nem precisam de apresentar os seus rendimentos para continuarem a receber a subvenção vitalícia.
Eu quero o que Passos/Portas me roubaram.
Por fim os juízes do Tribunal Constitucional, saem de fininho, e empurram para a Assembleia da Republica, onde ainda andam alguns dos 30 políticos que andaram na clandestinidade todo este tempo, a decisão de acabarem com esta afronta a quem vive com reformas de miséria vitalícias.
Eu quero o que Passos/Portas me roubaram.
Por último vai para os deputados privilegiados uma "pipa de massa".
Eu, continuo, a querer o que Passos/Portas me roubaram.
Vou ficara espera, mas sentado, pois vai demorar muito, mas com luta lá chegaremos.
Fiquem bem.