domingo, março 30, 2008

Estou de volta .....

No "país de Sócrates" pouco ou nada de relevante se passou nestes dias de ausência, fora o "nosso Primeiro", José Sócrates ou será mais Pinto de Sousa?, ter vindo anunciar que o IVA ia baixar 1%, vejam bem o que vamos ganhar com esta forma elegante de preparar, enganar, o Povo para as próximas eleições, ele tal como Pinheiro Azevedo em 75, sabe que o Povo é "Sereno" e que o que se passa neste País não passa de "Fumaça" .....
Mas a nível internacional tem-se passa coisa importantes como a corrida ao reconhecimento do Kosovo como país independente, mas no reverso da medalha temos um país e uma língua á qual ninguém reconhece a sua independência, o Tibete, colonizado desde o antigamente pelos chineses que foram pactuando consoante os interesses com o feudalismo reinante até á revolução vermelha perpetuada por Mao.
Por el pueblo de Tibet y contra el feudalismo lamaísta
Mas a opiniões dividem-se quanto a isto, através das notícias que chegam deste país, informações, fotos e vídeos, trazidos por turistas e e jornalistas, onde falam de um povo que luta pela liberdade de expressão e de cultura.
Dalai-lama faz apelo pelo Tibete e menciona possível renúncia
E aqui é que a "porca torce o rabo", cá pela nosso País só os maoístas Pacheco Pereira (PCP_ML) ou Arnaldo Matos e Durão Barroso(MRPP), entretanto um foi para a Madeira exercer advocacia outros foi para Zé Manel na União Europeia, outro foi para jornalista, bloquista e PSD, o que sobrou o nosso camarada Jerónimo que nesta semana apareceu a cair nas sondagens por ter vindo defender os colonialistas maoístas, dizendo que o que o Ocidente pretendia era prejudicar os Jogos Olímpicos da China.
PCP: incidentes no Tibete têm o "objectivo político de comprometer" os Jogos Olímpicos
A minha estranheza ainda é maior porque quando eu andava pela militância partidária, no PCP não dei pela existência de grande simpatia pelo maoísmo, mas tal como diz o poeta "o mundo pula e avança e tudo está em mudança", assim vai o PCP, aos pulos e em mudança ....
Viva o Tibete livre do Colonialismo Chinês e do Feudalismo tibetano.
Seria bonito vermos Jerónimo de Sousa vir a público condenar os raptos que o movimento guerrilheiro colombiano, FARC, tem vindo desde á longos anos a executar, e pedir a sua liberdade.
É urgente acabar com este tipo de actuação que nunca se viu nos muitos movimentos que levaram á libertação dos povos da América latina, casos de Cuba, da Nicarágua, e muitos outros que chegaram pela luta e pela via eleitoral, os tempos mudaram e as FARC tem de mudar o seu comportamento.
FARC:lucro com as drogas e despesas com a guerrilha.Balanço.
Liberdade para todos os presos das FARC que não sejam militares.
Tal como Ingrid Betancourt, a mais mediática sequestrada pelas FARC.
Fiquem bem.

sábado, março 08, 2008

O "país de Sócrates" a contestação está ao rubro .....

Começo por dar os PARABÉNS á classe trabalhadora dos Professores, de todo o país, pela coragem de convergirem para Lisboa em tal número, numa proporção tal que ultrapassaram em larga margem as expectativas de todos.
Desfilaram pelas ruas da capital, segundo os sindicatos, cerca de 100 mil professores dos cerca de 145 mil que leccionam nas escolas portuguesas.

Sindicatos falam em cem mil manifestantes
Maior manifestação de sempre na Educação pintou Lisboa de negro


Mas antes destes manifestantes terem o seu dia de manifestação, tivemos além das sempre infelizes visitas, com que um qualquer "graxa" pretendeu impressionar "nosso Primeiro", proporcionadas pela PSP, a nervosa manifestação de desprezo pelo direito á manifestação, quando o Sr. Ministro Santos Silva, que em 25 de Abril de 1974 ainda não era PS, a ofender quem lutou e sofreu na prisão, Alvaro Cunhal, para com outros democratas contribuir para a queda do fascismo.

Ontem à noite, em Chaves
Augusto Santos Silva acusa professores manifestantes de não distinguirem "entre Salazar e os democratas"

Quem tiver dúvidas sobre o que este ministro e dirigente do PS disse em momento de grande nervosismo aqui fica o que disse em áudio.

Áudio: Augusto Santos Silva acusa professores de atitude antidemocrática (Antena 1)

Bem vou deixar a glória deste dia para os professores.

A luta continua.

Fiquem bem.

domingo, março 02, 2008

E a contestação no "país de Sócrates" ...... continua!

Não posso deixar de retomar um tema que dada a continuidade das notícias, se torna apetecível.
Lá continuam os professores ás voltas com a contestação á Ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, antes eram os sindicatos que promoviam as manifestações, agora são os professores na sua esmagadora maioria, sem ultrapassar os sindicatos, aliando-se a estes, a promoverem as contestações espontâneas contra a política do Governo do "nosso Primeiro", José Sócrates, porque isto de pensarmos que as manifestações se dirigem a um ministro em especial, não tem razão de ser, já que o que os descontentes fazem é protestar contra as políticas deste governo do PS liderado pelo Sr. Pinto de Sousa, vulgo, José Sócrates.
E já não é só nos estádios de futebol que se vêm lenços brancos a despedir o treinador pelos maus resultados, agora a moda pegou nas manifestações espontâneas dos professores, que via SMS ou mail, lá se vão juntando nas praças, na frente dos Governos Civis, á porta das sedes do PS, ou onde haja visibilidade para os nossos governantes verem o a população portuguesa os contesta.

Viana do Castelo: Mais de três mil professores numa manifestação com muitos lenços brancos

Não deve faltar muito tempo para que a população em geral apareça a contestar nas ruas as políticas destes senhores, que não ouvem ninguém nem mesmo o mais alto dignitário da Nação, o Presidente da República.

Ministra da Educação recusa comentar manifestações de professores e apelo de Cavaco Silva

O autoritarismo nomeadamente desta Ministra que em tempos disse não ter de dar explicações ao deputados da Nação, esquece-se esta Senhora que existe como ministra não numa ditadura mas sim numa democracia.
Vivemos em Democracia, mas por vezes isso não se nota, por vezes alguns lambe-botas dão o ar da sua graça, vejamos o que aconteceu na contestação dos professores no Porto com o aparecimento de uns elementos da PSP a identificarem os professores mais faladores, como se quiséssemos ter professores mudos, bem ao estilo do período Salazarista.
Já não faltava alguns militantes socialistas a bufarem que um médico disse mal do governo, agora até uma professora socialista propôs no conselho pedagógico que se analisa-se para as avaliações se os professores contestam o Governo do "nosso Primeiro", José Sócrates,

Louçã acusa escola de querer usar críticas a mudanças como critério de avaliação de professores

Fichas de avaliação: Maria de Lurdes Rodrigues foi “mal informada”, admite o Ministério

Vamos esperar por mais , já que até á grande manifestação dos professores na semana que vem, a ver se este governo tem medidas mais condizentes com o perfil do partido que o suporta, mais sociais.
Outras se seguirão, tal como mais uma manifestação da Função Pública, no dia 17 de Março
Podemos quase que criar uma lotaria clandestina sobre quem será o próximo ministro a cair da "cadeira" ....
O dia 1 de Março teve uma grande mancha vermelha. provocada pelo esvoaçar das bandeiras do PCP, que alastrou por Lisboa na "Marcha Liberdade e Democracia".

PCP junta 50 mil pessoas na manifestação de protesto contra o Governo

Jerónimo de Sousa acusa Governo Sócrates de desenvolver um Estado policial

Mas para não parecer que tudo são tristezas, aqui vai algo que vos dará alguma disposição para encetarem uma nova semana de agruras na vida activa.
O tema de Ricardo Araújo Pereira na Revista Visão.

Uma boa semana de contestação ......
Fiquem bem