segunda-feira, outubro 29, 2007

Este "país de Sócrates" ... vai mal

Em Portugal continua a tortura de um povo que com o 25 de Abril de 1974 esperava poder viver finalmente em LIBERDADE, mas com o passar dos anos a bipolarização da gestão do País foi acentuando-se sem que conseguíssemos ver bem onde parava a direita social democrática do PSD e a esquerda socialista, humanista, libertária, do PS de .... que se fundem numa só zona CINZENTA, e tudo isso piorou com a chegada ao poder de uma figura, cinzenta, autoritária e desumanizada, que por acaso começou a dar os primeiros passos na JSD da Covilhã.
Essa liberdade esfumou-se com a entrada na UE quando as negociações nos levaram para um servilismo dos DÉFICES, queremos o desenvolvimento do País com o CHOQUE TECNOLÓGICO, a FLEXISEGURANÇA, etc, coisas importadas de países onde a democracia existe á muito e onde os pretensos senhores com tiques de DITADORES não têm lugar.
Mas, passemos ás notícias que hoje me chamaram a atenção.
Coisa que imaginávamos acontecerem, acontecem ... neste "país de Sócrates", possivelmente para o ele ter chegado ao poder ...

"PS recebeu dinheiro de empreiteiros"

Durante dois anos, a Polícia Judiciária de Coimbra investigou à lupa os negócios de Luís Vilar, dirigente e autarca socialista naquela cidade. E descobriu que o vereador, sem pelouro e sem ordenado na Câmara, conseguiu nos últimos anos amealhar uma fortuna invejável. No processo, que o CM consultou, é evidenciado que Vilar era o homem do “dinheiro” em Coimbra, o principal “financiador” do PS, ao ponto de Vítor Baptista, candidato à presidência, precisar que aquele fosse avalista da sua campanha. Foi feita uma livrança de 100 mil euros para que a mesma se concretizasse, tendo ainda Vilar emprestado 20 mil euros ao candidato a presidente. Os negócios foram investigados e embora o MP acabasse por propor o arquivamento de muitos destes casos, uma verdade tornou-se evidente. As cumplicidades no poder local geram compadrios difíceis de entender.

Correio da Manhã
Mais uma encomendazinha do PATRÃO dos funcionários públicos para poder assim poder justificar a forma como são tratados com inovações como a nova legislação da carreiras ou a nova forma de os ditos funcionários.
Quem garante que as tarefas dos funcionários públicos desempenhadas com a mesma liberdade de acção que se fazem no privado, estão a esquecer-se da burocracia ? existente nas diferentes entidades publicas.
"Estado funciona pior que o sector privado"
"Três em cada quatro pessoas inquiridas entendem que a administração pública funciona "pior" ou "muito pior" do que o sector privado. Este é um dos resultados de um inquérito encomendado pelo Instituto Nacional de Administração (INA) à Universidade Católica, coordenado por Roberto Carneiro e que é hoje apresentado no V Congresso Nacional da Administração Pública (AP). "

Diário de Notícias

O assunto que se segue, é como não podia deixar de ser de uma gravidade preocupante, estamos num país que desde que as fronteiras se abriram tem debitado para o desemprego milhares de trabalhadores qualificados que na sua maioria são trabalhadores sem grande qualificação profissional e de habilitações literárias, com outro dado agravante o de saírem para o desemprego com uma idade em que poucos ou nenhuns empregadores pegam dada a sua idade.
Novos para a reforma, velhos para conseguirem encontrar emprego estável e devidamente remunerado, ou mesmo nenhum emprego.

"Subsídio de desemprego recusado a 20 mil pessoas"

"As novas regras do subsídio de desemprego, mais apertadas e inflexíveis com os beneficiários, entraram em vigor este ano e fizeram disparar em 440% o número de recusas para obter a prestação social nos primeiros nove meses de 2007, apurou o «Diário Económico».

Segundo dados do Instituto de Informática da Segurança Social (IISS), entre Janeiro e Setembro, a Segurança Social indeferiu 22.764 pedidos de subsídio de desemprego, quando no mesmo período do ano passado tinha recusado apenas 4.218.

No entanto, o número de pedidos do subsídio social de desemprego que foram aceites nos primeiros nove meses de 2007 quase duplicou nos dois períodos, passando de cerca de 16 mil para 30 mil. "

AGÊNCIAFINANCEIRA

Por último no campo internacional ficamos a saber que mais uma MULHER alcançou a presidência num país da América Latina, a Argentina.

Zona do GLOBO onde ao contrário da Europa se caminha para a dignificação das classes sociais mais desfavorecidas, tentando diminuir as desigualdades entre RICOS e POBRES.

"Cristina Kirchner conserva casi 22 puntos de diferencia sobre Carrió"

"Con el 95,41 por ciento de las mesas escrutadas, la candidata oficialista gana por el 44,7% de los votos. Detrás la sigue Elisa Carrió, con el 23%, y luego, lejos, quedó Roberto Lavagna, con 16,9%."
Clarin

Fiquem bem.

domingo, outubro 28, 2007

Pesadelo no "país de Sócrates"

Como as noites podem ser horríveis ...

Ufa! acordei.
Fiquem bem

sexta-feira, outubro 19, 2007

200 mil nas ruas de Lisboa em protesto

Os trabalhadores, o Povo, saiu mais uma vez á rua para protestar contra a política praticada por um Partido Socialista, que á muito meteu o socialismo em parte incerta.
E foi muito esse povo que enquadrado nos seus sindicatos veio protestar percorrendo um trajecto entre o metro dos Olivais e o Parque das Nações, em dia de cimeira da União Europeia (UE).
Os sindicatos que responderam á chamada da CGTP-Intersindical, foram muitos, estavam lá os professores, sempre muito criativos, ou não fossem eles professores
Os funcionários da administração local ....

muitos manifestantes e muito coloridos ...


E, os estudantes, sempre bem vindos á companhia do povo trabalhador.


Em dia de aprovação da "FLEXISEGURANÇA", lá estavam os mais prejudicados por uma possível aplicação de mais uma nefasta descoberta do "nosso Primeiro", José Sócrates, que a quer aplicar de uma forma prepotente, muito ao seu estilo, que nos faz recuar aos tempos de "Salazar" colocando-se como o salvador da pátria.

Será que ninguém ainda percebeu os nosso empresários estão a anos lua da mentalidade dos povos do norte da Europa, onde a democracia e a cultura têm muitos anos de aplicação.

E lá ia o povo reclamando ser ouvido.

Bem, segundo o "nosso Primeiro", quem anda na rua a protestar são os comunistas, eu vi por lá alguns, ainda bem.
Aqui vai a Odete Santos, protestando e com muito direito também ela é povo, ao contrário do "nosso Primeiro" que só é engenheiro e primeiro-ministro ... á muito que ele deixou de ser povo se é que alguma vez lhe fez companhia.


E lá ia o povo protestando ...


Mas, eis que para gáudio do "nosso Primeiro", também lá estava o Jerónimo de Sousa, outro dos muitos membros do povo, dando a sua solidariedade á luta do povo trabalhador.

Lá vai o "nosso Primeiro" levantar mais uma vez o "papão" do anti-comunismo, mais uma vez voltamos a relembrar o que se passava no tempo da outra senhora, o de Salazar.


Bem lá chegamos ao fim da marcha, felizes por termos protestado contra a infelicidade que temos de ter um "nosso Primeiro", José Sócrates, a empobrecer-nos a cada dia que passa.

Promete-nos um aumento de 2,1% mas, aumenta o custo de vida, electricidade 2,9%, transportes, os bens de consumo , e que mais sei eu.

E com aquele ar hipócrita diz que não vai deixar que os Funcionários Públicos percam mais poder de compra.

Enfim mais um dia de luta passou, e mais uma vez o numero de manifestantes subiu.

Chegou agora aos 200 mil manifestantes, embora a policia não baixe muito, só contaram 150 mil, é para não chatearem o "nosso Primeiro" ....

Fiquem bem.

quarta-feira, outubro 17, 2007

A pobreza no "país de Sócrates" ......

Hoje comemora-se o dia mundial da pobreza.
Há que erradicar da sociedade o estigma da pobreza, mas como? se o número de pobres aumenta de dia para dia.
Só em Portugal estima-se a existência de que existem 2 milhões de pobres e uma nova realidade. Os "novos pobres" têm emprego, mas o salário auferido não chega para as necessidades do dia a dia. Os subsídios do Estado minimizam a situação, se não existissem haveria 4 milhões de pessoas que poderiam estar na pobreza.
Infelizmente todos conhecemos algumas pessoas nesta situação.
Segundo os dados do ICN, em 2004, a percentagem de pobres era de 38%. Em 2005, ascendeu a 42%. Tratam-se de pessoas que sobrevivem com uma média de 320 € por mês ou pouco mais de 4300 € por ano.

"Norte é a região mais penalizada. O mesmo estudo, concluído em Março deste ano, revela, ainda, que o Norte é a região do país onde vive um maior número de pobres em termos absolutos, com quase 34% da sua totalidade. Seguem-se as regiões Centro, Lisboa e Vale do Tejo, ambas com mais de 20%. Todavia, em termos relativos, isto é, quando comparado o número de pobres com a população total, verifica-se que as regiões mais pobres do país são o Alentejo, o Algarve e as regiões autónomas da Madeira e dos Açores. A investigadora Catarina Silva considera que "Portugal continua a ter uma distribuição de rendimentos muito pouco igualitária", mantendo ainda dos maiores níveis de desigualdade social da União Europeia."
JN

"A População Residente em situação de risco de pobreza era de 19% em 2005
15 de Outubro de 2007

Resumo: O Instituto Nacional de Estatística associa-se à celebração do Dia Internacional de Erradicação da Pobreza, divulgando alguns indicadores sobre esta realidade sócio-económica a partir dos resultados do Inquérito às Condições de Vida e Rendimento (EU-SILC) 2005. De acordo com este inquérito, a população residente em situação de risco de pobreza era de 19% em 2005 (20% em 2004); a taxa de risco de pobreza mais elevada era de 42%, registando-se nos grupos compostos por idosos vivendo sós e em famílias com dois adultos e três ou mais crianças dependentes; estes grupos, no seu conjunto, representavam 8% da população em risco de pobreza; a distribuição dos rendimentos caracterizava-se por uma acentuada desigualdade: o rendimento dos 20% da população com maior rendimento era 6,9 vezes o rendimento dos 20% da população com menor rendimento; o impacto das transferências sociais na redução da taxa de risco de pobreza foi de 7 pontos percentuais. "
INE - Instituto Nacional de Estatísticas

Ás ONG, nomeadamente ao Banco Alimentar, etc, chegam cada vez mais pessoas a pedir apoio alimentar. Em 2006, foram fornecidos alimentos a 216 mil pessoas.
"Isabel Jonet diz não ter dúvidas: "Tenho a certeza que há mais pobres a pedir ajuda". Esse número, com base na realidade que vai constatando, tem sido engrossado por aqueles a quem chama "novos pobres", pessoas que têm emprego e recebem salário, mas cujo rendimento não dá para satisfazer as necessidades da família. "
Jornal Público

A diferença de rendimentos entre ricos e pobres em Portugal é o maior entre os países da União Europeia.
"“A situação é alarmante”, garante Fernando Nobre, presidente da AMI (Assistência Médica Internacional). “No último ano, os cem portugueses mais ricos viram a sua fortuna aumentar cerca de um terço [33%], quando a média da população portuguesa só conseguiu aumentar o seu rendimento em cerca de 2% ou 2,5%”, conta o médico fundador da associação."



E não é, nem será, com as políticas seguidas de combate ao défice como o praticado em Portugal pelos últimos governos, onde o do "nosso Primeiro" prima por levar á pobreza cada vez mais portugueses.

Que como não recebem não gastam, e cada vez vão tendo menos dinheiro para gastar, mesmo que os 2.1% de aumento o viessem a permitir, o contra-aumento da electricidade em 2,9% vêm deitar por terra as possibilidades de os portugueses virem a não perder poder de compra.

E por arrasto virá o aumento dos outros artigos que constituem o grosso dos gastos das famílias, alimentação, gás, transportes, etc, e lá se vão os 2,1% que segundo o "nosso Primeiro", José Sócrates, viriam permitir que o poder de compra dos portugueses não baixasse mais.

É assim a vida no "país de Sócrates", triste e difícil.

Fique bem

segunda-feira, outubro 15, 2007

Maria Poeiras e o seu filho Tiago

Trago-vos, hoje, uma mensagem dedicado á solidariedade.
No programa da manhã da Praça da Alegria, RTP, os apresentadores Jorge Gabriel e Sónia Araújo trouxeram ao programa um tema de grande solidariedade, em que os convidados eram mães de crianças deficientes profundos.
Mães essas que falaram das dificuldades encontradas para sem grandes apoios estatais poderem criar os filhos.
Em directo mas de casa de outra mãe,Maria Poeiras(Bijuterias da Maria) , numa entrevista conduzida por Serenela Andrade, mostrou a quem pode ver as dificuldades que neste "país de Sócrates" sofrem os familiares destes doentes para cuidar deles dignamente.
Os apoios ou são nulos ou quando existem são tão irrisórios que não fossem as Organizações de Solidariedade, particulares, e as dificuldades seriam bem maiores.
Mas, este é o país real que temos.


A divulgação deste site é a minha humilde forma de solidariedade para com esta mãe e todas as outras mães na chamada de atenção para estes problemas sociais.

Fiquem bem.

domingo, outubro 14, 2007

O congresso do PSD no "país de Sócrates"

Dadas as notícias que vão surgindo nos órgãos de comunicação social, desde os jornais, ás rádios em directo (RCP) e televisões, que sei eu mais.

Não se fala de outra coisa desde que o Dr. Menezess foi eleito presidente do PSD, e vai decorrendo neste fim-de-semana.

Pois este senhor Dr., tem em ideia que para melhorar o país o que há a fazer é termos uma nova constituição para substituir a actual que de tão progressista que era no seu inicio, com as tentativas de a reduzir a uma mera lei através das diferentes revisões, ainda é das mais progressistas da UE, vem agora ele, qual D. Sebastião saído das brumas, tentar eliminar a actual e criar uma nova, talvez mais ao gosto do poder económico.

"Ao DN, Menezes diz que "está na altura de avançar com uma nova revisão da CRP, porque, depois de 1982 e de 1989, só houve alterações pontuais"."


"A ideia do presidente da Câmara de Gaia passa, desde logo, por "expurgar tudo o que são referências ideológicas da Constituição". Se nas revisão de 1982 se apostou "na democratização plena do País e no desaparecimento do Conselho da Revolução" e em 1989 houve "a liberalização do modelo económico e o fim da reforma agrária", agora será altura de "deixarmos de ter um texto que foi condicionado pelos cercos à Assembleia da República e que não está enquadrado com o País"."


E vem com mais ideias novas, velhas do PSD, dar mais poderes para o Presidente da Republica, para que subtilmente se transforme o "pais real" num ""É preciso acrescentar alguns poderes ao Presidente, sem tornar o sistema em presidencial"" , para subtilmente mais tarde atacar numa revisão que transforme o país num sistema semi-presidencial.


Considera ele ainda que quando o presidente veta um qualquer diploma este não deve ser ultrapassado por uma qualquer maioria na assembleia da Répública, que quererá ele então, que seja melhorado e baixe denovo ao presidente?, ou que morra no presidente? algo não vai bem.

""É incrível se alguns destes vetos foram depois ultrapassados pela AR". Por isso, Menezes defende que "áreas de Estado, como os Negócios Estrangeiros, a Defesa, a Segurança e a Justiça, não sejam susceptíveis de verem diplomas vetados e depois ultrapassados por uma maioria" "
DN

E para esta nova constituição já começa a ter apoiantes.


"Paulo Rangel: proposta de Menezes para nova Constituição é concretizável a médio prazo "

E diz mais a dada altura.


""A mim, que sou um constitucionalista de raiz, interessa-me muito essa proposta para uma nova Constituição ou uma alteração da actual. Talvez não seja concretizável a curto prazo, mas é muito interessante", disse hoje aos jornalistas Paulo Rangel. O deputado repetiu que uma solução desse tipo só poderá ter lugar "a médio prazo". "
Jornal Publico


Mas, podemos considerar que esta opção é uma realidade na cabeça destes senhores.


Foi estranho ver a Dra Manuela Ferreira Leite voltar as costas ao Dr. Menezess, depois de um discurso, talvez realista á imagem de Maquiavel " no que está feito não se mexe" para assim ter na mão os "súbditos".


""Não podemos pedir a baixa de impostos. É necessário haver condições para isso. Ao pedir isso estávamos a dizer ao PS que fizeram tudo bem, seria avalizar a política do PS" "
RTP

E anda ainda por ai o "fantasma de Sá Carneiro", uma verdade seja diria que este congresso mais parece um congresso de imortalidade de Sá .

Por tudo o que leio e pela constituição do novo elenco de dirigentes do PSD, possivelmente a política do PS vai ter continuidade quando for substituído.

Fiquem bem


terça-feira, outubro 09, 2007

Voltar ao passado no "país de Sócrates" ...

Era com rusgas, com detenções, ás sedes dos movimentos democráticos, aos domicílios particulares, nos clubes, e em muitos outro locais onde a polícia política (PIDE) suspeitava da existência de anti-fascistas reunidos, em momentos pré-eleitorais ou em qualquer dia do ano.
Foi com espanto que ouvi a notícia de que dois policias da PSP, á "civil", haviam entrado na sede do Sindicato dos Professores da Covilhã onde recolheram documentos e lançaram avisos de obdiência.
"Ontem, dois polícias "à civil" entraram na sede do Sindicato dos Professores da Região Centro (SPRC) na Covilhã e levaram dois documentos de informação referentes à acção de protesto marcada para hoje naquela cidade, onde estará o primeiro-ministro, no âmbito de uma visita à Escola Secundária Frei Heitor Pinto. O SPRC, filiado na Fenprof, considerou, em comunicado, que se tratou de uma "acção de características pidescas" e que justifica a apresentação de queixa sobre "esta violação dos direitos democráticos" ao Presidente da República, Parlamento, Provedoria de Justiça e Procuradoria-Geral da República. Ainda ontem, o ministro da Administração Interna ordenou que fosse instaurado um processo de averiguações para apurar os factos ocorridos na Covilhã."
Jornal Público
"Luís Lobo adianta ainda que a forma como foi realizada a visita causou uma grande surpresa.
«Estranhámos muito que nos levassem dois documentos da sede relacionados com a situação, porque normalmente isso acontece nas concentrações, onde são confiscados materiais para utilizar como prova de algo que possa vir a ser considerado ilegal pelos tribunais», acrescenta."

Volta a ser com o mesmo espanto que na rádio ouço um deputado do PS dar a entender que se deve marginalizar quem não concorda com o Governo.
"Por seu lado, o deputado do PS Vítor Baptista reconhece que se a versão dos sindicalistas sobre o que aconteceu for real então o que aconteceu na Covilhã «não é normal e não é desejável».«Agora não se pode confundir, com base nesse elemento que ainda está para ser feita a prova, ter um comportamento ao longo de meses e de anos em que este sindicato liderado por Mário Nogueira», adiantou.Para Vítor Baptista, este sindicato «não respeita a lei, não comunica, hostiliza, insulta. Acho que não é saudável em democracia e muito menos no Sindicato dos Professores»."
Então senhor deputado como vai a sua democracia?
Felizmente o secretário de Estado da Administração Interna, José Magalhães, foi mais reservado.
"«Façamos justiça ao Governo de ter inteligência política bastante para por um lado medir as consequências dos actos que pratica e de, em segundo lugar, ter perfeita consciência que estamos num ambiente democrático em que todos podem exprimir livremente a sua opinião», acrescentou."

É com espanto que oiço na rádio a não menos diligente Governadora Civil de Castelo Branco, Maria Alzira Serrasqueiro , dizer que tudo isto é normal, e que os senhores policias só lá foram em visita de cortesia, desculpem mas tudo isto me parecem cenas não muito distantes de outras atitudes de outros não menos diligentes funcionários superiores em crise de "bufaria".
"A governadora civil de Castelo Branco defendeu hoje que a ida de agentes das polícias a um sindicato para obter informações sobre eventuais protestos é um procedimento "habitual e rotineiro", negando ter sido intimidatório.
"O sindicato levantou questões de intimidação e rusgas, mas neste distrito, como no resto, não está em causa o direito à manifestação", frisou a governadora civil, sublinhando que é "abusivo o que os sindicalistas estão a transmitir para a comunicação social".Maria Alzira Serrasqueiro declarou que os agentes da PSP se limitaram a passar pela sede do sindicato para apurar quais os locais onde estavam previstos os protestos porque ainda não tinham a confirmação oficial de que a manifestação tinha sido autorizada. "É uma actividade rotineira da PSP, foi uma conversa normal", garantiu a responsável.Maria Alzira Serrasqueiro afirmou ainda que não acredita em rusgas nem em perseguições. "Sendo governadora civil sou responsável neste distrito pela coordenação das polícias e posso dizer que não seria a PSP que iria impedir o sindicato de se manifestar, não é esse o espírito. Não houve nenhuma ordem nesse sentido", salientou."
Jornal Público
Parece-me que o "nosso Primeiro" e o seu elenco governativo, ou os diligentes militantes socialistas, estão a ficar por demais nervosos e a perder a razão e o bom senso.
Só posso desejar que isto não volte a acontecer em maior numero.
Fiquem bem.

domingo, outubro 07, 2007

Assim vai o "nosso Primeiro" no "País de Sócrates"

Estava o "nosso Primeiro" nas suas andanças a fazer inaugurações, quando um grupo de professores decidiu chamar-lhe o que entenderam que ele merecia.
No tempo do "fascismo" chamava-se corta-fitas e papa-almoços, ao Almirante Américo Tomás, hoje é mais pomposo falar-se em inaugurações, lançamentos de plataformas tecnológicas , e sei lá que mais, é bonito e dá votos.
Mas pelas palavras do "nosso Primeiro", hoje os votos vão para o Partido Comunista.
Em entrevista aos diferentes órgãos de comunicação social lá foi dizendo que os malandros dos comunistas andavam a chamar-lhe nomes, como se só fossem os comunistas que se encontram descontentes com a política deste governo do Partido Socialista.
Voltamos ás tácticas cinzentistas do Salazaristas e do Marcelistas, e depois digam que este "nosso Primeiro", não tem tiques dos tempos do fascismo, lá vem ele com o "fantasma" dos comunistas. Ainda bem que os comunistas existem, é sintoma de LIBERDADE, e pela boca de Sócrates lá vão ter direito a governar este país, com tanta gente a protestar só pode ser assim.
Senão vejam o que o "menino" diz:
"O Partido Comunista agora aprendeu isto, onde quer que eu vá tem uma manifestação à minha espera. E confundem o direito à manifestação com o direito ao insulto"
Coitado agora anda com a mania das perseguições.
Que terá feito ele de mal para haver tanta gente a critica-lo.
Terá cumprido algumas das promessas que deixou no ar quando dos comícios ´que antecederam as eleições?
As promessas feitas aos grandes senhores deste "país de Sócrates", já nós sabemos que sim.
Está desmantelar a Função Pública, o Serviço Nacional de Saúde, aumentou os impostos, nomeadamente o IVA, e muitas outras coisas foi fazendo em detrimento da qualidade de vida dos portugueses, não que o "nosso Primeiro" que as pessoas prejudicadas se sintam satisfeitas e aceitem tranquilamente a forma como são afastadas dos níveis sociais dos outros trabalhadores europeus.
Mas temos um "plano tecnológico" que só irá servir os mais favorecidos, as pessoas mais desfavorecidas, que rodam um terço da população, passa-lhes ao lado.
Continuamos a falar em TGV e em aeroporto da OTA, Figo Maduro, Alcochete, e que mais sabe-se lá que outros lugares existem.
Claro, tudo isto não dá de comer á maioria...... dos desfavorecidos claro.
Vamos falando de corrupção a todos os níveis, mas o ex-deputado João Cravinho sentes desiludido por o projecto por ele apresentado na Assembleia da República não ter merecido, nomeadamente pelos deputados socialistas, uma grande importância.
Fiquem bem.

sexta-feira, outubro 05, 2007

Implantação da República Portuguesa, 5 de Outubro de 1910

O que aconteceu em 5 de Outubro de 1910, foi a proclamação da Republica Portuguesa dos Paços do Concelho em Lisboa.
O último rei de Portugal, D. Manuel II, partiu para o exílio em Inglaterra, na companhia da família real.
O primeiro presidente foi Teófilo Braga, mas foi apenas presidente do Governo Provisório até às eleições.
Após as eleições, foi eleito como primeiro Presidente de Portugal Manuel de Arriaga.


Fiquem bem.

Che Guevara

Ernesto Guevara Lynch de la Serna, mais conhecido por "Che Guevara" ou "El Che", nasceu em Rosário, Argentina, em 14 de Junho de 1928, e foi assassinado em La Higuera, Bolivia, em 9 de Outubro de 1967.
Foi um dos mais famosos revolucionários marxistas da história, que ao lado de Fidel castro libertaram Cuba da ditadura de Baptista, libertando o país do dominio americano.
De acordo com seu mito, Che era dono de um talento militar excepcional. Seus ex-companheiros, no entanto, lembram-se dele como um comandante irascível, e rápido em ordenar execuções. A história provou, contudo, que Che era devoto de seus próprios atos, ao contrário de outras lideranças de guerra, dispondo-se a lutar no no Congo e na Bolivia em prol do "internacionalismo revolucionário" contra as ditaduras dos coroneis que dominava a américa latina.







Fiquem bem

O Barroso revolucionário .....

De onde terá saido este video que foi publicado no You Tube.

Com o título de "Durão Barroso e o Ensino Burguês"





Documenta Durão Barroso quando militava no MRPP e encontra-se numa RGA (Reunião Geral de Alunos) pregando contra a burguesia, á qual aderiu mais tarde.

Divirtam-se.

Fiquem bem.