terça-feira, abril 25, 2006

Viva o 25 de Abril de 1974, dia da Liberdade

Faz hoje 32 anos que numa manhã fria o nosso Portugal deu uma cambalhota para a liberdade.
Tinha nessa altura precisamente 20 anos, iria fazer em Agosto desse ano 21, iria para a tropa, e a maior certeza que tinha este jovem era ir passar uma boa parte da sua vida numa guerra injusta.
Fiquei então com maior esperança de poder viver até velho!
Devemos a um sector bastante esclarecido de militares que decidiram acabar com a injustiça que vigorava no nosso país.
Homenajeio esses HOMENS através de um militar já falecido, que injustamente foi ostracizado enquanto vivo e mesmo depois de morto!
Esse mesmo, o saudoso Salgueiro Maia, que a todas as pressões de conivencias sempre soube resistir.
Que melhor imagem de esperança poderei deixar de um futuro melhor para velhos e novos, que a imagem do menino a adornar a G3 que é simbolo do 25 de Abril.

Para terminar esta minha homenagem ao dia em que tive a oportunidade de ver Portugal sair do obscurantismo e dar o salto para a LIBERDADE, desejo que os cravos VERMELHOS da esperança, por um PAÍS e um MUNDO melhor, não MURCHEM.

VIVA O 25 DE ABRIL DE 1974, DIA DA LIBERDADE

Fiquem bem


sábado, abril 01, 2006

A praia de S. Julião ...

Constituída por um extenso areal que se localiza no extremo norte do concelho de Sintra, entre o cabo da Vide e a foz do rio Lizandro, a sul temos alguns bons pesqueiros sendo o mais conhecido a praia da Samarra, um dia destes falaremos dela.
Praia mista de areia e rochas, em forma de lajes, os quais entram pelo mar dentro. Os locais chamam a estas lages malhadas. É ladeada por uma arriba alta.

Zona rica em mexilhão, tiagem, pequenos cabozes e caranguejos que atraem os sargos, os robalos e as douradas, ou mesmo um safio. O que torna esta zona muito procurada pelos pescadores desportivos. Por ali também podemos apanhar um polvo.

A maré estava vazia, 10:20 da manhã, por ali também andavam pescadores a ver se enganavam algum polvo mais distraido ou cheio de curiosidade pelo isco.

A análise de um qualquer local para se ir á pesca, deve ser feito durante a maré vazia, porque podemos observar onde se localizam as rochas, isoladas ou em forma de caneiros, se estão a descoberto ou tapados pela areia, no entanto devemos ter em consideração que as condições que se verificavam num dia podem já não ser as mesma noutro ocasião.

Mas nem só de areia e mar é constituida a paisagem desta zona, temos por lá uma igreja ladeada por um pequeno casario de férias

E por fim temos lá ao longe a vila da Ericeira, ai os pesqueiros também são bons.

Talvez falemos deles um dia .....

Fiquem bem